quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Em crise, ‘Pânico na Band’ passará por ‘terremoto’ de mudanças

O “Pânico na Band” tentará se reinventar em sua nova temporada na Band, que começa no dia 22 de fevereiro.

De olho na queda de audiência do programa, o líder da trupe, Emílio Surita, vem prometendo uma reformulação geral na atração, um verdadeiro “terremoto”, como ele diz.

Troca de integrantes, compra de formatos internacionais, como games shows, fazem parte do pacote de mudanças do programa, que perdeu cerca de 44% de sua audiência nos últimos cinco anos. Dono de um dos melhores faturamentos da Band, o “Pânico” também está entre os programas mais caros da rede.


Em 2009, auge da atração, o “Pânico” marcou média na casa dos 9 pontos na Rede TV!, sua antiga emissora. Ao migrar para a Band, em 2012, o humorístico manteve o ibope em 8 pontos. Em 2013, caiu para 7 pontos. Em 2014, caiu para 5 pontos. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Atualmente, o “Pânico” não consegue mais brigar pelos primeiros lugares em audiência aos domingos e chega a perder no ibope para a “pegadinhas” da RedeTV.

Entre as novidades já acertadas para a nova temporada está a saída de Wellington Muniz, o Ceará, e a volta de Carlinhos Silva, o “Mendigo”, ao programa.

Fonte: As informações são da colunista Keila Jimenez, do jornal “Folha de S. Paulo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário