quinta-feira, 26 de março de 2015

Boni reitera manipulação da Globo, e diz: “A Globo estaria melhor se eu ainda estivesse lá”

Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal
Boni ainda falou sobre contrato com Silvio Santos que durou apenas oito horas. 

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido somente como Boni, foi um dos convidados do especial de 10 anos do programa “Todo Seu”, de Ronnie Von, na TV Gazeta. Em entrevista, o ex-‘mandachuva’ da Globo admitiu mais uma vez que a emissora manipulou o debate presidencial em 1989. Questionado sobre a atual situação da rede da família Marinho, Boni foi bem direto:“Tem bons valores, mas estaria melhor se eu ainda estivesse lá”. É o que informa o jornalista Fernando Oliveira.


Na entrevista que irá ao ar na próxima sexta-feira (27), Boni admitiu novamente manipulação da Globo sobre o polêmico episódio da reportagem do “Jornal Nacional” no debate presidencial entre Color e Lula em 1989. “Houve manipulação, sim. O que aconteceu é que o doutor Roberto Marinho não ficou satisfeito com o ‘Jornal Hoje’, que deu a entender que os candidatos empataram. Para agradar ele, um funcionário exagerou. Color tinha vencido de dois a um. No ‘Jornal Nacional’ havia vencido por dez a zero. Levei um susto quando assisti em minha casa em Angra.”

No programa, o ex-chefão da Globo ainda relembrou o dia em que assinou contrato com Silvio Santos. “Durou somente oito horas. Ele me ligou dizendo que estava assustado com a cláusula que o proibia de mexer na programação e tinha ficado infeliz. Respondi que eu estava triste de concorrer com a Globo. Decidimos rasgar o contrato na mesma hora.”

TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário