segunda-feira, 30 de março de 2015

Expresso da TV: “Babilônia” fracassa, e tem menos potencial que novelas de SBT e Record

A nova novela de Gilberto Braga vem enfrentando uma situação embaraçosa quando o assunto é audiência. Duas semanas após sua estreia, “Babilônia” ainda não conseguiu deslanchar. Ao contrário, só teve queda em seus índices, e disparou o sinal de alerta na Globo.

Enquanto isso, as novelas de SBT e Record seguem muito bem, obrigado. Aliás, tem mostrado mais potencial que a trama das nove, e por diversos dias elevaram mais a audiência do que “Babilônia”. Até a reprise de “Carrossel” – folhetim exibido originalmente dois anos atrás – tem aumentado mais os índices do SBT no horário nobre.
Vem aí
Soraya (Letícia Spiller) em meio às pessoas, com nojo, reclama com Júnior (Frank Menezes). Mari (Bruna Marquezine) e Danda (tatá Werneck) chegam afobadas ao check-in
Prevista para estrear em maio, a nova novela das sete, “I Love Paraisópolis” já está com suas gravações a todo vapor. Na trama que é escrita por Alcides Nogueira, Bruna Marquezine é Marizete, uma garota pobre de Paraisópolis que irá para Nova York com sua amiga inseparável Danda (Tatá Werneck), onde tentará alçar novos voos em busca de seus sonhos.

Danda (Tatá Werneck) e Mari (Bruna Marquezine) fazem compras em São Paulo
Crise
“Agora é Tarde” foi uma das poucas vítimas dos cortes na Band (Foto: Divulgação/ Band)
O “Agora é Tarde”, que terminou nesta sexta-feira (27) sem despedida, foi apenas uma das vítimas dos cortes realizados na Band. A emissora está fazendo uma limpa, e deu fim em três programas locais no Rio de Janeiro. Outras atrações estão na mira, como o “Café com Jornal”, que perderá espaço para atrações requentadas. Novas demissões ainda deverão ocorrer nas próximas semanas.

Sem despedida
Luiz Bacci não é mais apresentador da Band (Foto: Divulgação) 
Luiz Bacci também apareceu pela última vez no comando do “Café com Jornal”, na Band, nesta sexta-feira (27). Com a rescisão de seu contrato, o “menino de ouro” agora está livre para seguir rumo a outra emissora. Record e SBT estão sendo cogitadas como a nova casa de Bacci.

Express



Nesta segunda-feira tem algumas mudanças na programação do SBT. O “Notícias da Manhã” voltará a começar às 6h. À noite, o seriado “Patrulha Salvadora” voltará ao ar às 18h15. “Chaves” só às 19h15 com exibição somente para São Paulo.

Na Globo o clima é de preocupação quando se trata da audiência de “Babilônia”. A emissora deverá adotar algumas medidas nos próximos dias para tentar reverter os índices em queda.



No Espírito Santo, a TV Vitória, afiliada da Record no estado, comemora os altos índices de audiência do “Hora do Faro”, que tem ficado em primeiro lugar.



Na semana passada, a novela “Carrossel” seguiu como a mais assistida do SBT, e a única a ficar todos os dias na vice-liderança.



Gilberto Barros está fora da RedeTV!, e por enquanto não há negociações com nenhuma outra emissora. Parece que o “leão” vai ficar mais um tempo afastado da TV.

Notas da Semana

Dez – Para “Os Dez Mandamentos”, que mostrou uma enorme qualidade. A trama tem uma ótima produção e foi muito bem finalizada.

Zero – Para a Band, que encerrou o “Agora é Tarde” sem ao menos uma despedida de Rafinha Bastos. O programa já estava gravado, mas a emissora podia ter deixado o humorista gravar um off com um agradecimento ao público.

Voltamos no próximo domingo. Tenham todos uma ótima semana!

COLUNA EXPRESSO DA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário