domingo, 15 de novembro de 2015

Ligado na TV | Apático, SBT vê sucesso da Record

A apatia do SBT é muitas vezes discutida, com razões óbvias. Parece que a emissora de Silvio Santos não se interessa com a intensidade necessária para montar e manter uma grade de programação nova e atrativa.

Atualmente, o SBT vê novamente o sucesso da Record, sua principal concorrente, sendo perpetuado. Entretanto, ao contrário de outras ocasiões, desta vez a emissora da Anhanguera tem demonstrado pouca preocupação.

A Record comemora os bons resultados obtidos com suas novas atrações, tais como o histórico sucesso de Os Dez Mandamentos, a reprise de Troca de Família, a oitava edição de A Fazenda e o reality culinário Batalha dos Confeiteiros.

Além do presente, a emissora da Barra Funda está planejando com veemência a grade futura. A intenção é manter, em 2016, produtos atuais e apostar em novidades, como exemplos, uma nova novela, Escrava Mãe, um programa diário comandado por Celso Russomanno e uma nova temporada da série Conselho Tutelar.

Enquanto isso, o SBT continua, em geral, investindo em reprises e apostando em projetos equivocados, como é o caso do Sabadão com Celso Portiolli, o qual ainda precisa dizer a que veio. Sem, claro, negligenciar neste espaço boas novidades apresentadas pelo canal, como o Bake Off Brasil.

Para o ano que vem, além de produtos que também serão mantidos, uma das únicas apostas do SBT até então especulada trata-se de uma nova trama, desta vez adulta e original, abrindo um possível segundo horário de novelas.

É nítida a movimentação maior da Record em busca de crescimento e qualidade. Como consequência, há maiores chances de alguns produtos ou estratégias não darem certo. Em contrapartida, só há chances de vitória se as tentativas ocorrerem. Os Dez Mandamentos exemplifica de forma ideal essa premissa clássica.

Coluna Ligado na TV, por Danylo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário