terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Alvo de críticas, novo “Hoje em Dia” mostra crescimento e desmente notas

NOVO TRIO FEZ MATINAL CRESCERNova formação estreou dia 12 de janeiro.
Nos últimos dias, o “Hoje em Dia” vem sendo alvo de alguns veículos de comunicação devido aos seus índices de audiência. 

Mas em comunicado à imprensa, a Record mostrou que a revista eletrônica de suas manhãs elevou os números no horário, rebatendo notas que colocavam a nova formação como prejudicial a audiência.

Com Cesar Filho, Ana Hickamann e Renata Alves, a atração que sucede o “Fala Brasil” nas manhãs da emissora obteve um crescimento de 17% no PNT, o Painel Nacional de Televisão, resultando em um crescimento de quase 20% em todo o país. Em São Paulo, praça alvo do mercado publicitário, o “Hoje em Dia” também mostrou força e subiu seus números em 14%. Na capital do país, crescimento também de dois dígitos, elevando-se em 11% no IBOPE. A última praça disponibilizada pelo comunicado, a Cidade Maravilhosa, também mostrou reação e cresceu 7%.

Através de uma pesquisa levantada pelo Bastidores da TV, nos últimos dias, o “Hoje em Dia” também vem mostrando força na capital mineira. A atração tem consolidado a vice-liderança em Belo Horizonte*, e conquistando médias acima de 6 pontos em Belém**.

Tais dados disponibilizados fornecem o parâmetro atual do programa, o que deixa cair notas que colocam a atração como em queda a partir da entrada do novo trio. Em sua estreia, o programa alcançou 9 pontos de pico, crescimento de 60% em relação as últimas quatro semanas com a antiga formação.

Recentemente, em entrevista ao iG, Cesar Filho rebateu críticas: “Não acredite em tudo o que você lê. Têm pessoas que estão programadas para falar mal. Isso a gente já sabe, a direção já sabe quem é e isso não nos afeta de forma nenhuma“, o apresentador ainda ressaltou o interesse de anunciantes no programa e que seu projeto na Record, o “Power Couple – Jogo de Casais”, seguirá normalmente nos planos da emissora.

*Com base no consolidado do dia 4 de fevereiro. **Audiência consolidada de 2 de fevereiro em Belém, no Pará.

Álison Theodoro, do Bastidores na TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário