domingo, 26 de abril de 2015

Diretor do SBT quer fazer de Rachel Sheherazade “um robô”

A polêmica nos bastidores do jornalismo no SBT continua! Ontem publicamos com exclusividade aqui no TV Foco que Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT que coordenou a campanha de Dilma Rousseff, censurou as opiniões de Rachel Sheherazade, cujas opiniões são altamente aceitas pela sociedade, mas são opostas às medidas do governo.

A polêmica foi adiante. Além de proibir os comentários de Rachel no SBT Brasil, Marcelo estaria agora também proibindo até as expressões faciais da jornalista, que pediu uma comunicação oficial por escrito da emissora, a fim de saber de onde veio a ordem.
Hoje, Rachel confirmou a censura por parte do diretor. Em entrevista ao iG, ela contou que as medidas atualmente adotadas por Parada estariam a transformando em uma espécie de “robô”.

Perguntei ao diretor de jornalismo de onde partira a ordem para que eu fosse impedida de me expressar e ele não me informou. Apenas pedi que ele me mandasse a determinação por escrito. Não trocamos gritos nem ameaças, porém, disse a ele que seria muito difícil agir como leitora de teleprompter pois sou jornalista de formação. Além do mais, antes de ser jornalista sou uma pessoa sensível e sincera. Ainda estou aguardando a comunicação por escrito sobre essa espécie de censura. Adianto que não houve caretas de minha parte o que pode ser comprovado em vídeo.

TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário