A trama bíblica conquistou o público com cenas ágeis e bem produzidas. As pragas prenderam os telespectadores, cada vez com mais intensidade. E o Mar Vermelho agitou as redes sociais, além de fazer a audiência da emissora de Edir Macedo chegar à marca histórica de 30 pontos.
Abertura do Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos (Foto: Divulgação/Record) |
Nunca antes os principais produtos da emissora carioca haviam perdido de forma tão completa e frequente para atrações da concorrência. A novela da Record acumulou vários minutos de liderança contra o Jornal Nacional e também contra A Regra do Jogo – atual trama das 21h da Globo.
Vale frisar que Os Dez Mandamentos chegou a vencer por vários dias consecutivos os dois produtos globais supracitados.
Fazendo jus ao termo superprodução – sempre usado pela Record -, Os Dez Mandamentos contou a história de Moisés com muita maestria e revelando uma maturidade dramatúrgica jamais vista na emissora da Barra Funda.
Algumas falhas foram claras. Como exemplos, a exibição descuidada de um extintor em cena; a enrolação com a duração das pragas (em virtude do prolongamento) e algumas atuações muito fracas de personagens importantes. Mas nada disso ofuscou o estrondoso sucesso da novela da Record.
Ramsés (Sérgio Marone), Nefertari (Camila Rodrigues) e Moisés (Guilherme Winter) (Foto: Divulgação/Record) |
Concorrência acirrada entre as emissoras é um mandamento que só beneficia, sejam profissionais da área e/ou telespectadores em geral. O Brasil necessita acompanhar essa realidade internacional e Os Dez Mandamentos mostrou que é possível.
Coluna Ligado na TV, por Danyllo Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário