domingo, 8 de fevereiro de 2015

Repórter da Globo é proibido de entrar em coletiva‏ de imprensa

Após a cobertura da partida entre Comercial e Água Santa, pela Série A2 do Campeonato Paulista, na última quarta-feira, 4, o repórter Lucas Bretas, da EPTV, afiliada da Globo de Ribeirão Preto, foi impedido de participar da coletiva de imprensa com os jogadores.

A proibição teria partido de dois diretores do Comercial Futebol Clube, Ricardo Schroeder e Rogério Vieira, que cercaram a equipe de reportagem e questionaram informações passadas antes do jogo começar. “Eu fiz uma entrada ao vivo anteriormente falando sobre problemas estruturais e financeiros do time. Eles disseram que eu não poderia entrar porque aquele tipo de informação não era adequada”, relatou Bretas em contato com a reportagem do site “Comunique-se”.


De acordo com o repórter, o link no ‘Jornal EPTV – 2ª Edição’ denunciava que o clube teria viajado com micro-ônibus, com menos espaço para os atletas, e relatava, ainda, que o Comercial não levava goleiro reserva para a partida com o Horizontina, também pelo Campeonato Paulista.

“A situação foi muito estranha porque conhecemos os diretores, sabemos que são pessoas de bem, que trabalham pelo melhor do time. Eles tem que entender que estamos ali como profissionais. Se tiver alguma coisa ruim, é nosso papel noticiar”, comentou Bretas. Questionado sobre outra possível cobertura no estádio, o jornalista afirma que “fica o receio de ser impedido novamente de fazer entrevistas”.

Informações de Hialley Gouveia, Bastidores da TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário