domingo, 8 de fevereiro de 2015

Novidades de 2015 da Record lembra as novidades do SBT de 2010

Mais pelo o zun zun zun ocasionado pelo suposto anúncio da contratação de Xuxa na Record, o lançamento da programação de 2015 da emissora na ultima Quinta-feira (05) causou um certo alvoroço no mundo da Televisão. Com direito até a reprodução de um deserto, a coletiva de impressa teve status do novo Templo de Salomão, mostrando o DNA da Universal na emissora.

Não faltaram comparações com sua rival, o SBT que pouco de novidade apresentou este ano. Então vamos pegar carona nessas comparações e voltar ao ano de 2010 para lembrar de uma situação semelhante só que em papeis invertidos.


Após uma crise profunda com quedas de audiência e tendo a saída do Gugu como estopim, o SBT inicia 2010 com a promessa de uma série de novidades que iam de formatos estrangeiros a grandes contratações como a de Roberto Justus e Roberto Cabrini recém-saídos da Record naquele momento, além da estreia do autor Tiago Santiago com a novela Uma Rosa com Amor.



Foi necessário um programa inteiro para apresentar todas as novidades, mas os resultados foram um tanto desanimadores, de lá pra cá apenas o Cabrini continua na grade e se mantendo na vice-liderança, os demais foram se dissipando com o tempo, houve projetos que nem chegaram a sair do papel.

A Record encontra-se na sua maior crise desde 2007 quando assumiu a vice-liderança e não sabe o que é ser vice a 8 meses quando o SBT reassumiu o posto de segunda maior emissora do país. Essas novidades, em forma de Show, são uma tentativa clara de ultimo suspiro da emissora. Esperamos que os altos investimentos deem resultados a curtos prazos, pois não sabemos até onde o dinheiro da Universal vai sustentar mais um eventual fracasso da emissora.

Informações de Flank Bekemball

Nenhum comentário:

Postar um comentário