sexta-feira, 20 de março de 2015

Frente Parlamentar faz campanha pedindo boicote a novela “Babilônia”

Em nome de uma modernidade que tenta acabar com preciosos valores marais e cristãos, que são extremamente vitais à nossa sociedade, atores consagrados se prestam a representarem polêmicos personagens para alavancarem a guerra pela audiência na televisão.

A Frente Parlamentar Evangélica, presidida pelo tucano João Campos, soltará hoje uma nota oficial de repúdio contra a cena do beijo entre Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg em “Babilônia”.

A trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga tem ganhado muitos elogios nas redes sociais, mas também muita polêmica por conta dos beijos gays, cenas de maldade e sexo, feitas pelos papéis de Gloria Pires e Adriana Esteves.


Segundo o texto dos deputados, a novela tem a intenção de “afrontar os cristãos” e, sabe-se lá porque, ressalta que as atrizes Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg têm 85 anos de idade. Diz ainda que trata-se de um “estupro moral imposto pela mídia liberal” e convoca os evangélicos a não assistirem Babilônia.
“Babilônia” tem marcado médias entre 30 e 33 pontos de audiência na Grande São Paulo. No mesmo horário, “Carrossel”, do SBT, tem fechado com 12 pontos, um índice bem expressivo.



LEIA TAMBÉM:

Levy Fidelix ataca a novela “Babilônia”: “Agressão ao povo brasileiro”

A atriz Fernanda Montenegro foi categórica ao afirmar, no início do mês, que os conservadores terão de aturar sua personagem e a de Nathalia Timberg em Babilônia. Isso porque as duas grandes damas da teledramaturgia brasileira interpretam na nova novela das nove da Rede Globo o casal Teresa e Estela.

E no que depender do capítulo de estreia, ao ar na última segunda (16), a dupla vai dar o que falar. Já nas primeiras cenas do novo folhetim, Fernanda e Nathalia protagonizaram um beijo que foi elogiada por artistas, famosos e pelo público nas redes sociais.

Porém, teve aqueles que não gostaram. É o cano do ex-candidato à Presidência da República Levy Fidelix (PRTB). Ele afirmou que as novelas da TV Globo representam uma “agressão ao povo brasileiro”. Como exemplos, ele citou a novela “Império”, que terminou na última sexta-feira e tinha um personagem homossexual vivido pelo ator José Mayer, e também a nova novela Babilônia, que estreou ontem e já no primeiro capítulo exibiu um beijo entre as atrizes Nathália Timberg e Fernanda Montenegro, que formam um casal de senhoras lésbicas.

“A Globo está lá com suas novelas. Terminou Império, aquela agressão ao povo brasileiro. Começou Babilônia, uma agressão ao povo brasileiro. Então nós temos uma inversão de valores no País. As pessoas estão querendo impor convicções que nós não estamos acostumados a tê-las”, afirmou. “Não está regulamentado na Constituição Federal outra coisa que não seja que a família é formada por homem e mulher”, completou.

Com Informações do TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário