quarta-feira, 13 de maio de 2015

Com baixa audiência, “Babilônia” será uma das novelas mais rápidas já exibidas pela Globo

Com baixa audiencia, “Babilônia” perde espaço na Globo

Parece mesmo que a Globo conseguiu um abacaxi no horário das 21h. A explicação é muito simples, seu principal produto, a novela das nove “Babilônia” literalmente não agradou o público e vem marcando baixa audiência.

Diante de um cenário como esse, no qual a novela das sete vem marcando mais audiência que a das nove, a emissora carioca já começa a tomar suas primeiras medidas para lidar com o problema. Segundo informa o jornalista Daniel Castro, na noite da última sexta-feira, a direção da Globo bateu o martelo e diferentemente do que se havia imaginado, “Babilônia” não terá 161 capítulos, mas 143 agora.
Beatriz
Com essa redução, a trama protagonizada por Camila Pitanga, Gloria Pires e Adriana Esteves será a quarta novela mais curta já exibida na faixa das 21h, ficando atrás de Em Família (2014), Anastácia (1967), com 125 episódios, Sangue e Areia (também de 1967), com 135, e Sol de Verão (1982), com 137, ou seja, das tramas atuais, será a novela mais curta de todos os tempos.

Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenez Braga terão desta maneira que reduzir sua história em três semanas, o motivo é a baixa audiência, já que com apenas 25 pontos de média, esse é o pior índice já atingido por uma novela das nove no horário.

Camila Pitanga é Regina em “Babilônia”
Vale dizer que nas últimas semanas, a Globo tentou lançar uma ofensiva contra a baixa audiência da novela, após identificar em pesquisas que o público não estava gostando do excesso de vilões no folhetim. Alice, de Sophie Charlotte perdeu o posto de garoto de programa e se tornou uma mocinha apaixonada.

TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário