Desde o dia 12 deste mês, Luiz Bacci passou a entrar mais cedo nas TVs pelo país. Ancorando a edição nacional do “Café com Jornal”, o “Menino de Ouro”, apelido herdado desde os tempos do “Cidade Alerta” de seu amigo Marcelo Rezende, mostrou sua popularidade ao público e deu um novo gás as manhãs da Band. A interatividade de Bacci com o telespectador fez com que o “Café com Jornal” batesse recorde de audiência já no seu 3º dia de exibição e ficasse por vários minutos em terceiro lugar.
Como já publicado pelo Bastidores da TV, a saída de Bacci das tardes do canal do Morumbi prejudicou a média vespertina e apresentou uma queda de 60% no horário. Para se ter uma base, a penúltima semana do “Tá na Tela com Luiz Bacci” acumulou 2.7 (3) pontos, enquanto a primeira semana integral de “Os Simpsons” no horário registrou 1.5, a metade se formos levar em consideração o arredondamento. Fora a queda nos números, a inclusão do seriado, mesmo que seja de sucesso mundial, não atrai o mesmo número de anunciantes do programa de variedades que Luiz Bacci conduzia, sem contar os momentos de vice-liderança e a entrega de boa audiência para a próxima atração, o “Brasil Urgente”, que vem enfrentando problemas para elevar o IBOPE herdado de “Os Simpsons”.
No dia 16, o “Café com Jornal – Edição Brasil” consolidou 1 ponto, contra 3 da Record e 2 do SBT. Em alguns momentos, o “Fala Brasil”, por exemplo, no confronto contra um dos reforços da Band, chegou a 2 pontos.
O horário matutino passou a ser um novo campo de batalhas na TV brasileira. Globo, Record e SBT, já consagrados no horário, veem agora a chegada de Bacci que, assim como em todos os produtos que apresentou, aos poucos começa a elevar seus índices. Diferente de algumas notas desta semana, os índices mostraram o inverso; as tardes perderam com a saída de Bacci e as manhãs vem mantendo, mas com um diferencial, onde o jornalista vem chegando ao 3º lugar e chegando a bater recordes não vistos desde a estreia do “Café com Jornal”.
Como já publicado pelo Bastidores da TV, a saída de Bacci das tardes do canal do Morumbi prejudicou a média vespertina e apresentou uma queda de 60% no horário. Para se ter uma base, a penúltima semana do “Tá na Tela com Luiz Bacci” acumulou 2.7 (3) pontos, enquanto a primeira semana integral de “Os Simpsons” no horário registrou 1.5, a metade se formos levar em consideração o arredondamento. Fora a queda nos números, a inclusão do seriado, mesmo que seja de sucesso mundial, não atrai o mesmo número de anunciantes do programa de variedades que Luiz Bacci conduzia, sem contar os momentos de vice-liderança e a entrega de boa audiência para a próxima atração, o “Brasil Urgente”, que vem enfrentando problemas para elevar o IBOPE herdado de “Os Simpsons”.
No dia 16, o “Café com Jornal – Edição Brasil” consolidou 1 ponto, contra 3 da Record e 2 do SBT. Em alguns momentos, o “Fala Brasil”, por exemplo, no confronto contra um dos reforços da Band, chegou a 2 pontos.
O horário matutino passou a ser um novo campo de batalhas na TV brasileira. Globo, Record e SBT, já consagrados no horário, veem agora a chegada de Bacci que, assim como em todos os produtos que apresentou, aos poucos começa a elevar seus índices. Diferente de algumas notas desta semana, os índices mostraram o inverso; as tardes perderam com a saída de Bacci e as manhãs vem mantendo, mas com um diferencial, onde o jornalista vem chegando ao 3º lugar e chegando a bater recordes não vistos desde a estreia do “Café com Jornal”.
Fonte: Bastidores da TV
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